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Arquitetos: AMO
- Ano: 2022
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Fotografias:Marco Cappelletti
Descrição enviada pela equipe de projeto. Muito antes das redes sociais, Stone Island construiu uma comunidade fiel de seguidores, atraídos pela devoção da marca à pesquisa e à tecnologia. As novas lojas - em Chicago, Seul, Munique e Estocolmo - complementam a atual presença virtual da Stone Island. Aqui, as trajetórias física e virtual se unem.
As novas lojas são a base para a comunidade da Stone Island. Espaços e objetos semelhantes a altares fazem ecoar os rituais dos seguidores e encantam os novos clientes. Nichos para peças de arquivo e protótipos, resultados de anos de experimentação no laboratório da Stone Island em Ravarino, e salas dedicadas à colaboração e processos destacam a dedicação da marca à inovação. As lojas atendem à comunidade para além do horário de funcionamento; apresentações públicas, salões, workshops e eventos privados acontecem aqui.
A arquitetura das novas lojas reflete a abordagem da Stone Island em relação ao design do produto e à experimentação sobre a materialidade. Os materiais para além das prateleiras passam por tratamentos únicos para adquirir diferentes aparências e propriedades. Papel e resinas reciclados são comprimidos sob alta pressão para se tornarem o "concreto" próprio da Stone Island.
A cortiça - o material central das lojas da Stone Island - é queimada, jateada e revestida, tornando-se escura e texturizada, enquanto permanece como isolante sonora e controla a umidade. Os painéis de aço corrugado, revestidos com areia, adquirem uma superfície macia. Um visor digital em forma de lustre, suspenso no teto, transmite a cultura, a música e a narrativa da Stone Island para sua comunidade.